Prezado Julio,
Como respondi em seu post e prometi, peço que confira abaixo 2 exemplos do que se pode chamar de cenário hoje em SP. Se você frequenta o cenário rock da rua Augusta, verá várias bandinhas punks formadas por uma molecada mais nova e várias cópias do Cansei de Ser Sexy, se é que você ainda não conhece esta banda. Verá diversas menininhas se vestindo igual as meninas do Cansei de ser sexy, lá fora chamado de CSS.
Os clipes abaixo são provas que a cria pode superar o criador. Você verá 1 clipe do CSS, outro feito pelos caras do Hermes e Renato, que estão morando em São Paulo (parece que na região da Paulista, se eu não me engano), na banda que eles montaram pra tirar um sarro, "Quero ser Hype". Note a semelhança das canções, e como o som do "Quero ser Hype" presta um tributo ao CSS. Solta o VT!
1) CSS "Let's Make Love and Listen to Death From Above"
Você só precisa ouvir o primeiro 1 minuto e meio da música...
2) Quero ser Hype - bando inspirada, executada pelos caras do Hermes e Renato
(Detalhe pro refrão que els cantam sobre lesbian power, e outro trecho sobre uma conhecida marca de salgadinhos)
domingo, 4 de janeiro de 2009
Resposta para "qual é o cenário"
Postado por wauchida às 16:58
Marcadores: cenário musical, CSS, Quero ser Hype
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
boa, wagnão!
Então, concordo que não dá pra chamar de cenário o povo da augusta que usa roupas e cabelos unisex. Não há uma produção real de conteúdo ali...
Não rola uma bandinha tocando um rock and roll legal e honesto - seja três acordes ou não. Atualmente o povo acha que tem que ter todo um lance esquisito em volta e tal...
Já conhecia CSS mas nunca tinha parado pra ouvir. Obrigado por me alertar para parar depois de um minuto e meio :)
e o nome da banda do Hermes e Renato é "também sou hype"!ahehaehahea
Vc voi o vídeo do Hermes e Renato inbteiro? este vale a pena!
Esse vídeo do HR é foda.
CSS é chato pra caralho, uma chatice desgraçada. Mas eles tem o mérito deles. Fazem um puta sucesso la fora. O mundo hoje tá pro tipo de som que eles fazem. E todas as bandas internacionais que fazem algo do tipo. Já viram isso?: http://www.youtube.com/watch?v=F1M8zxyDFrQ
Passa o dia inteiro na MTV, puta sucesso. :(
O cenário internacional hoje é o domínio de bandas "alternativas" como Kings of Convenience, Bloc Party, The Rapture essas bandas que dá até coceira de ouvir uma música inteira. Pra mim, pelo menos.
Mas acho válido, cada um desses caras faz um lance diferente, as produções são boas, só não me toca. Tem muito enlatado também, mas isso é a constante: enquanto tiver alguém mandando bem, vai ter alguém copiando e alguém mais rico produzindo em série.
Infelizmente, quando o bom rock'n roll dominou o mundo, ou eramos muito novos ou nem tinhamos nascido.
E pra mim CSS continua sendo linguagem de programação pra customizar html.
Drudi e Julio, fiquei feliz com os comments. Apesar do período de carência, o blog volta a bombar. Aguardo contribuições futuras dos senhores.
haehaeha eu concordo com o CSS e o HTML haha.
Ruim os Ting Tings ai hein...
Nem sabia que isso rolava. Som bobo né?
Tá doido...
Postar um comentário