sábado, 8 de setembro de 2007

Literatura POP

Cá estou eu, trancafiado, fazendo mais um trabalho da pós, mas bem feliz mesmo. Feliz porque hoje reli uma das pérolas da literatura POP nacional, e é necessário ressaltar o "nacional" porque literatura POP surgiu nos States e na Inglaterra, aqui é o país do carnaval e do futebol.

Este post é muito meu, mas como não tenho um blog só meu ainda, vai aqui mesmo. O trabalho é sobre um livro da escolha de cada aluno, e , apesar de ter vários livros pela metade em casa (vários é exagero, alguns), decidi comprar esse, que li anos atrás, emprestado da ex do meu irmão. E, apesar de sentir uma imensa identificação com o personagem base do livro, e me lembrar o quanto sou diferente dos participantes deste blog com exceção da amizade, do blog e da paixão por música, fico feliz em postá-lo aqui, pois este livro me marcou muito.

O protagonista fala sobre sua vida corrida do dia dia, errante, entre paixões e desilusões, permeada por muita música rock de qualidade, dos 60 aos noventa, as vezes até antes, ele chega atá a citar Motown! De Beatles a Nirvana, senti uma grande identificação.

Fico por aqui pessoal, não sem antes dar as credenciais e referências do livro: "Clube dos Corações Solitários", de André Takeda, é pra quem gosta ou ouviu falar e sentiu simpatia por Nick Horby, autor de "Alta Fidelidade".

E pra quem não se identifica e quiser criticar, eu, o autor, o livro ou o personagem, fiquem a vontade. Eu gosto desse livro pra caramba!

4 comentários:

fernando drudi disse...

Excelente post waginao, arrisco a dizer: um dos melhores. E, de fato, os mais pessoais são sempre os melhores.

Aliás, cada post bem característico de cada um enriquece bastante o brog. Pena que só eu e vc postamos ultimamente. Aqueles desnaturados... hunpf...

Boa recomendação, to precisando voltar a ler mesmo, vou procurar este.

Anônimo disse...

Eu sou a ex que apresentou o livro aos meninos. Outros textos do Takeda me marcaram também. É bom reler e ver o quanto a gente cresceu...Ou não. Até!

Anônimo disse...

Pois é, rapaz, vim aqui pra prestigiar esse novo blog, feito a 4 mãos. E qto ao livro,fiquei curioso sim. Vou dar uma bisbilhotada nele.
Abração!

Anônimo disse...

Se vocês gostaram de Clube dos Corações Solitarios
Não podem deixar de conhecer mais uma obra da litaratura pop escrita por Daniel Mattos
www.acasanaarvore.blogspot.com
e suas cronicas
www.anoiteemclaro.blogspot.com