quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Funk Carioca and ROLL.(from Curitiba)

Bonde do Rolê.
Já ouviram falar? Eu nunca tinha ouvido falar, mas na Europa todos perguntavam pra mim sobre essa banda, se eu já tinha ido em shows, e que eles eram "huge".
Eu respondia que conhecia, mas não me ligava muito, mais pra não passar vergonha por estar "out" do cenário musical brasileiro. Mas eu não estava. E que cenário? Pra combinar com o restante de merda que é esse país, nosso cenário musical é outra palhaçada. Para não entrar no mérito dessa questão de cenário musical, eu vou postar uma apresentação dessa "banda" curitibana, que é HUGE lá fora...

A formula do sucesso: Batida dançante (funk carioca), com guitarras e sintetizadores, 3 integrantes carismáticos, uma mulher vocalista e loops de clássicos do Rock and Roll, como AC/DC e Alice in Chains.

Musica: Nas letras, graças a Deus, não há influencia do funk carioca, onde os temas são variados e escrachados, não ligados a sexo diretamente. Um exemplo é a musica Vitiligo, que o refrão é algo como "Parece Vitiligo, mas é mancha de limão...Vai Vitiligo!!!"

Imagem: COm certeza, o escrachamento e a tosquisse é proposital e bem feita. Para eles serviu como uma luva.

Minha opinião: Eu odeio funk carioca, e odeio as letras de funk carioca. Mas mesmo que a maior virtude desses curitibanos seja apenas a sorte que eles tiveram, eles conseguiram atrair minha atenção, dar uma boa risada em um trecho ou outro de suas musicas, e não ter um nojo automatico, como todo funk que eu tinha ouvido até então.
Admirei, e indico as seguintes pérolas:

Office Boy:


Office Boy versão ao vivo na TV Inglesa:


Solta o Frango:


Vitiligo:


E vc?
O que acha desse sucesso fácil e repentino internacional, alcançado através da Internet...mas completamente livre dos nojentos jabás das rádios brasileiras?
Gostou do que viu?

Grite abaixo!

post ao som de Guns and Roses: Wild Horses

4 comentários:

fernando drudi disse...

Porra achei ducaralho, criativo, escrachado e um monte de gringo pagando pau sem nem entender a letra haeheahaeheahaehae

igualzinho a gente com a música deles...

Enjoa, mas é bom. É merecedor de crédito quando surge alguém que tira algo legal da merda q é boa parte da nossa cultura.

Gostei especialmente de 2 coisas: o riff de you shook me all night long na musica "vitiligo" e da tag "wagner gay"

julião disse...

Vocês não conheciam?

ótima tag do wagnão hahaha

wauchida disse...

Que porra de tag é essa????

Farion =) disse...

Eu já conhecia..
Sou Curitibano e odiava funk, situação que mudou depois de conhecer o Bonde Do Role.
Parabenizo a banda por ter criado uma nova vertente do Funk sem ser influêncida pelas obscenas e chulas letras do funk carioca!