terça-feira, 2 de setembro de 2008

Coolio - "Gangsta's paradise"

No geral, eu odeio rap. Já tentei ouvir, com muita boa vontade, talvez por admirar a fusão que o Faith No More fez do rock com o funk e o rap nos primeiros álbuns, ou pela obra do Beastie Boys, geniais ao mesclar rap ao hip-hop nos idos anos 80. Por isso, me torturei N vezes assistindo o "YO!MTV Raps" (ainda existe este programa?). Dos poucos raps que eu admiro, "Gangsta's Paradise" está no topo. Coolio não é engraçado como o cachorrão snoopy dog, mas "Gangsta's..." é um verdadeiro clássico. PS1: Este post foi feito usando o navegador "Google Chrome". O navegador com o logo que faz lembrar o brinquedo "Genius" até que funciona bem! PS2: Drudi, por favor, troca o playlist. Não aguento mais ouvir o começo de "Concrete Jungle".


5 comentários:

DanReis disse...

melhor fruto da fusão Rock e Rap até hoje na minha opinião é o Boddy "muthafuckin" Count.

E tenho dito!

"You kill my fuckin Brotha!! Pay back Muthafucka!!!"

wauchida disse...

Há também o Mike Patton do FNM com o Boya Tibe, em "Another body murdered"

fernando drudi disse...

E Give it Away do Red Hot. O rap sozinho não me encanta, mas toda a influência dele na música acho fundamental. Provavelmente muita coisa não ia rolar.

Tinha Gangsta's Paradise gravado numa fitinha, da 89, ouvia direto. Na mesma fita tinha Is This Love do Whitesnake, Enter Sandman, entre outras pérolas.

julião disse...

opa,

gangsta'a paradise está no mp3 do mês no carro.

essa musica foi mega impulsionada por um filme que a michele pfeiffer fazia

fernando drudi disse...

Dangerous Minds!