Comemorando... 100 posts completados!
Aproveitando a aderência do Drudi ao dose dupla, temos aqui uma edição especial do dose dupla, quando ele vira dose "septupla". A música em questão eu conheci por meio de uma cover tocada no clássico show do Guns and Roses em Paris em 92, que teve participação de diversos artistas, como Lenny Kravitz, Aerosmith, etc. O GNR tocava esta cover muito mais instrumental que cantada, e a letra só vinha no finalzinho mesmo.
A música original veio pela primeira vez ao mundo no álbum Sticky Fingers dos Stones, de 1971, aquele com o cara com a mão no bolso da calça jeans, e foi composta pela dupla dinâmica dos Stones (precisa falar quem?. A música é bem parecida com esta versão atual, mais recente. Wild Horses já foi regravada por uma porção de gente boa e por gente não tão boa assim. Posto abaixo algumas versões e covers mais relevantes, começando com uma pelo grupo original:
Rolling Stones
A próxima é a cover tocada pelo GNR na turnê do Use Your Illusion,naquele histórico show de Paris:
Guns and Roses - Use Your Illusion Tour
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Centésimo Post: Dose dupla(?) 3: Wild Horses
Postado por
wauchida
às
17:35
Marcadores: bush, Chris Cornell, Dose Dupla, Eddie Vedder, EV, Garbage, GNR, Guns and Roses, Mazzy Star, Rolling Stones, THE WHO, Wagner e os Uchidas, Wild Horses
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Wiiiiiild Horses, couldn't drag me away!
Boa escolha Wagnão, perdôo seu post gigante agora. Até o lado brega dessa música é bonito, vá se fuder.
Todas as versões bem legais, já conhecia a do GNR.
E é uma pena que Gavin Rossdale virou vilão menor de filme do Keanu Reeves e Chris Cornell resolveu fazer pop.
Desculpas aceitas! Nada como boas versões de Wild Horses após as 3 novas do Chris Cornell. Funcionam como "Bom ar" após o colega de trabalho grandão aprontar um estrago no banhieor da empresa após o almoço.
Postar um comentário