segunda-feira, 7 de maio de 2007

Alice in Chains, live 2006.

Se você não conhece muito Alice in Chains, é uma boa hora para dar uma boa fuçada por aí.

É uma das melhores, senão a melhor, da explosão "grunge" de 1990. Suas melodias muitas vezes são sombrias, porém os arranjos e as harmonias entre os 2 vocais fazem a diferença.

Depois da morte de Layne Staley (vocal), o sonho de ve-los de juntos novamente parecia distante. Porém ano passado, eles fizeram algumas apresentações especiais.

No video abaixo, Alice in Chains, tocando WOULD, com James Hetfield do Metallica.


Simplismente Foda.

O que vc conhece de Alice in Chains?

Um abraço,

Dan
ao som de: Nutshell - Alice in Chains

4 comentários:

wauchida disse...

Aproveitando, nos últimos meses tenho visto algumas bandas covers da era grunge, e sem dúvida a Facelift é o que há de melhor em AIC. Além do vocalista parecer fisicamente o Layney Stanley, as execuções são quase perfeitas. O quase fica por conta do backing vocal do guitarrista, muito aquém em relação ao Jerry cantrell, mas vale conferir!

fernando drudi disse...

bem bom baby... mas confesso um ainda-preconceito com relação a AIC (copiando o wagnao na "siglagem" de bandas). Pra mim ainda é o "lado sombrio" do grunge...

conheço essa música, man in the box (lógico) e outra que toca, pra variar, na trilha do gta san andreas...

julião disse...

eu tenho uma camiseta velha do álbum dirt!!!

wauchida disse...

Saudades desse som...hoje, olhando pra trás, era oque tinhamos, fazendo uma breve comparação de seattle com são paulo: uma cidade chuvosa, onde muitas pessoas na faixa dos 20 estavam perdidas e sem rumo, e o som refletia isso mesmo... would, do aic, creep do stp, e creep do radiohead, in bloom, do nirvana...uma época mais verdadeira mesmo. Muito do som que se faz hoje poderia ser substituído...por horário político.