terça-feira, 29 de maio de 2007

Vanessa da Mata + Ben Harper - Boa Sorte/Good Luck - WTF??

Bom, sei que vou ser linchado por aqui, mas foda-se, é apenas a minha opinião:



O que acho disso?

"Onde o Ben Harper põe a mão vira ouro.
Até qdo canta com uma cantora (na minha opinião) medíocre, com letras banais e uma incrivel batida eletronica que nunca muda. Tinha que ser o Mario Caldato Jr. mesmo pra conseguir fazer o Ben Harper "contribuir" na música. Antes que me xinguem, a Srta. Da Mata tem uma voz boa, isso é inconstestável, mas ainda sim, é só.
E a forma dela cantar, não é nada original. "

Fiz esse comentário no Youtube, e claro que fui bombardiado, como eu bombardearia alguém que falasse mal do Pearl Jam sem conhecer tanto quanto eu.

Mas aí que está!

Não sou profundo conhecedor dessa Mata virgem aí, mas que culpa eu tenho se tudo que está dela na mídia, como a monstruosa "Ai, Ai, Ai.." e aquelas porras de batidinhas eletronicas, é tudo um lixo?

Antes de eu ter tempo de ser profundo conhecedor de tudo antes de falar, o artista tem que preocupar em mostrar um trabalho de qualidade ao grande público, para aí sim trazer as pessoas com interesse de conhecer todo o seu trabalho.

A culpa de ela ter uma imagem pouquíssimo valorizada pra mim, não é minha. E sim dela.
Afinal, nenhuma música é lançada, remixada, colocada em novela ou o cacete sem o conscentimento do artista.

Que venham as pedras!

DanReis
ao som de: Suck Down - Bruha's Life

14 comentários:

fernando drudi disse...

Anão, eu não sou nem de perto fã dela e essa teoria de mostrar algo bom de início para o público faz sentido. O problema é que você não é o público dela e por isso não viu o "início" hehehehehe.

É a mesma coisa as pessoas que julgam Pearl Jam por "Alive" e "Jeremy". Green Day por "She" e "Basket Case", sem nem imaginar que existiam 2 álbuns anteriores, excelentes e muito diferentes.

Não é uma obra-prima o início ou mesmo a carreira toda da Vanessa Da Mata, mas ela tem seu mérito, o timbre dela é diferenciado, as músicas (fora os jabás no rádio) são bem feitas, originais.

Das mulheres da nova MPB pra mim ela é das melhores. Muito melhor que a Maria Elis Rita Regina, Luciana Mello entre outros filhos de famosos, sem a metade do brio dos pais.

E, afinal, o Ben Harper não deve ter "tocado nela pra virar ouro" a toa. Pensa que isso foi uma parceria e não um encontro de professor e aluno, de deus e devoto. Parceria em prol da música ou da grana, não sei. Mas , mesmo no pior dos cenários, foi uma contribuição para que os fãs de um conheçam o outro. Com imparcialidade anão!!!

DanReis disse...

Pára de me chamar de Anão caralho!

Sim, entendo.

Só acho que tinha gente bem melhor pra ele fazer isso: EU.

Mas mesmo assim, anda não vejo nada de original na voz dela. Pra mim ela vem sendo superestimada, e essa parceria com o meu Ben foi o ápice.

DanReis disse...

mais uma coisa:

Eu não sou jornalista. Isso é um bróg. Não é sendo imparcial que vou expressar minha opinião. Não gosto do som dela, acho ela superestimada, tem muita coisa melhor, inexplorada.

fernando drudi disse...

aehaheaehaehae bom, sobre o coisa melhor inexplorada ja discutimos hahahahahahhaha e eu nao vou repetir aqui aehaehhaehae

julião disse...

Anão,

O professor Girafalez mandou o comentário dele sobre o post:

"zero de objetividade e coesão".

DanReis disse...

Caralho, isso é um blog ou a redação do Meio e Mensagem???

wauchida disse...

Bem, eu tinha que dar minha fala aqui:

Danilinho, acho que, se o ben Harper fez isso, é mais provável que ele esteja sofrendo da síndrome de Bono Vox (a que faz muitas parcerias duvidosas, entre outras), do que tenhamos um problema com a desmatada... a senhorita, que aparece semi-nua num outdoor, continua a afzer suas canções pros ouvidos "descolados" de Vila madalena, Itaim, Vila Nova Conceição e afins, agora ele...

Podem me xingar, mas achei meia boca o show do jack johnson com a participação do ben harper . Jack, assim como Donovan sobrenomeimpronunciável, que abriu os shows do ben harper no Brasil, tem músicas semi-clones, umas das outras. Boas pra ouvir mas...nada originais. pelo visto, a escolha duvidosa de ben harper pra parcerias não vem de agora...

Quanto a Bono, já que pronunciamos seu nome, ontem antes de dormir me veio um insight: a parceria com o greenday em "the saints are coming" é tão ruim, mas tão ruim, que é um caso raro de subtração no mundo do rock: 2 artistas juntos ocasionam um resultado menor do que cada parte separada... fui!

fernando drudi disse...

Realmente essa parceria do Green Day + U2 é a coisa mais chata da história das parcerias. Mas isso não tem nada de raro wagnao. São "famosas" as más parcerias por 2 grandes parceiros. Mick Jagger + David Bowie, Bono + Pavarotti e por ai vai...

Agora vocês tem que se decidir, ou endeusem o Ben Harper ou assumam que ele fez escolhas comerciais. Até por que eu achei bem ruim essa música.

Que outdoor é esse wagnao??

Eu gosto de Jack Johnson. Ele pode ter músicas que se parecem, mas é original sim. Donavon "Frankenstein" é posterior, assim como os outros similares. E acho muito mais válida, proveitosa e coerente a parceria dos dois (jack e ben) do que está que foi postada, não dá pra comparar não mr. wagner...

Bruno Marcel disse...

Até curto um pouco dessas coisas novas ai... Vanessa da Mata, Maria Rita e Luciana Melo (que aliás é muito gata tirando o fato dela manter uma área de reflorestamento da mata atlântica na cabeça).

A Da Mata acho bem parecida com a Gal Costa (que curto pra caralho) só que bem mais moderninha e tal...


Mas pra mim uma mina que realmente manda muito bem e que não foi citada aqui em nenhum comentário é a cantora "Céu" e tem também a banda da Anélis Assumpção (filha do Itamar Assumpção) chamada "Dona Zica"... do caralho também...

Falow ai... legal o blog de vocês.

Anônimo disse...

Oi,
li o blog e tenho a dizer que as parcerias no mundo da música não servem para atrair fans, até porque a parceria só acontece uma ou duas vezes e não é isso que vai fazer nascer nenhuma banda nem nenhum(a) cantor(a).
Vanessa da Mata não é a cantora que mais admiro e para ser verdadeiro a música brasileira não faz parte do meu iPod geral. Mas esta dupla com o Ben Harper ficou muito bem, porque cada um cantou a mesma letra no seu idioma e a música ficou muito boa. A sonoridade das batidas ficou muito simples e agradavél.
Não sei se se lembram, mas cantar em Português Brasileiro é mais fácil que Português Original, e cantores que cantaram em português sempre se deram bem (sting, George Michael, Bono, etc), talvez esta parceria Vanessa+Ben só resultava assim e na opinião de muitos portugueses, esta música é uma melodia bem cantada e casada. E está nos tops.

Tiago Marques
Portugal
Lisboa

Unknown disse...

meu amigo cada um tem uma opiniõ própria em relação as coisas, se vc axa q eu sou um babaca pq eu gosto do som da vanessa da mata, eu tbm posso axar vc um otário por falar isso, ninguem é melhor q ninguem, mais algumas pessoas divergem em relação a alguns assuntos, axo a banda q vc gosta uma merda tbm, e conheço pouco, pq o pouco que eu conheci deles é o bastante pra saber que aquilo n era pra mim, então ve se antesa de sair falando mau das coisas lembre-se que oq vc axa banal e mediocre, tem pessoas que axam um maximo como eu por exemplo...

Anônimo disse...

Pearl Jam é pior que Vanessa da mata.

Anônimo disse...

Pearl Jam é pior que vanessa da mata 2 vezes.

Anônimo disse...

o ben harper e o melhor cantor do mundo sem duvida alguma! claro que se a musica fosse so da vanessa da mata ninguem ligava nenhuma!