segunda-feira, 7 de maio de 2007

ZN Rock Rules: Abstract Shadows e Soul Barbeccue

Hello there people, I´m not Bobby Brown mas estou aqui para falar de 2 bandas de meus chapas do RockaaaandRoll ZN:

1- a banda de meus cumpadres Hélvio e Zé Antônio, baixista e tecladista da ABSTRACT SHADOWS que acaba de lançar seu primeiro CD "Symphony of Hakel". Já estou com o meu exemplar aqui e tá uma pauleira. A banda formada em 1999 vem trabalhando há tempo na produção e composição de suas músicas e entre diversos percalços estão lançando agora seu primeiro CD. A banda segue a linha Heavy Metal e como curiosidade saibam que eles já foram convidados em 2001 para gravarem um Tributo Oficial ao Dream Theater, que contou com a presença de um seleto time de bandas nacionais. Esbanjando competência técnica e flertando entre peso, boas melodias e baladas, os caras estréiam com uma álbum bem produzido para uma banda que está em seu primeiro trabalho mas de quem já possui certa experiência e respeito no cenário metal paulistano.

Mais sobre a banda: http://www.abstractshadows.com.br/
Ouça o som: http://www.myspace.com/abstractshadows
ps - a "Shadows" é animal!


2 - a banda de minha cumadre Camila, música profissa e guitarrista da banda SOUL BARBECCUE. Fui conferí-los ao vivo no V2 Rock Bar no dia 21/04 e gostei muito. Uma noite de muitos reencontros, amizades e sonzêra da boa. Havia conferido o trabalho deles, mas apenas em faixas de ensaio, sem vocal, letra e sem produção e já bastou para despertar meu interesse em conhecer melhor o trabalho deles. Ia descrever sobre a banda, mas a melhor descrição fica por eles mesmos:

- "
SOUL BARBECCUE é um quinteto progressivo, barulhento pra caralho formado na comunidade alternativa Capitão Rabelo 120 no inverno de 2002. Nosso som é uma compilação do Rock Psicodélico dos anos 60 e do Rock Progressivo dos anos 70.... tudo isso misturado com farinha de bicho cabeludo e muita eletricidade!"

A banda está em fase de gravação de seu primeiro CD e
no repertório conta com músicas como "A Arvore do Pansexualismo" e "Clara Celofane" já dão o tom do que vem por aí!

Só não curte quem nunca foi pra São Tomé..!! haha..!

Mais da banda: http://soulbarbecue.blogspot.com/

Ouvindo: os dois acima + Sgt. Peppers em Flac originais estudio...internet é uma beleza..



2 comentários:

DanReis disse...

Jardel,
ve qdo tem show desses porras, e vamo se ver e tomar umas brejas junto!!

jardas disse...

little brou, sorry. juro que ia colocar o post antes do show mas acabei nao colocando.

o Abstract Shadows vai tocar no Manifesto dia 20/05.

so que nao sei se vou..

abs