quarta-feira, 7 de março de 2007

90´s

Vejo que estamos todos em excelente sintonia neste blog. Ao ler o post do Wagnão tive algumas idéias pra um novo texto e depois de algum tempo, cheguei à conclusão que o ideal seria escrever sobre o que constrói nossa bagagem musical. Antes de mim quem escreve sobre a mesmíssima coisa? Fernando, o Drudi.

Não me recordo qual foi o primeiro show que eu fui, mas lembro que, assisti ao Prodigy em 99! Que na abertura ainda teve Otto e Arnaldo Antunes. Hoje em dia jamais teria paciência pra ir a um show desses.

A internet foi uma mão na roda pra descobertas musicais. Eu com uma simples conexão discada baixava dezenas de músicas (na época no competente Audiogalaxy), procurava letras, biografias etc. Nas madrugadas ainda gravava clipes retrôs que passavam na MTV. Acho que sobrava tempo na verdade... Atualmente assisto documentários sobre música no VH1, é mais prático.

Antes da internet tinha o básico MTV, rádios e irmão mais velho. Graças a Deus meu irmão ouvia Pearl Jam, Alice in Chains, Red Hot Chilli Peppers e eu pude ouvir boas coisas desde cedo. Tenho certeza que o Wagnão também ouvia "Maia e Tatola" na Brasil 2000. Era ótimo, puro Rock & Roll. Falando nisso, um dia o Tatola ao tocar "Lucky Man" do The Verve disse que com certeza estávamos ouvindo um clássico do Rock para as próximas décadas. Acho que ele se enganou...


PS: Wagnânimo, deixei um comment no seu texto.

Ouvindo: Young Americans - David Bowie (é o toque do meu celular na verdade)

2 comentários:

wauchida disse...

Ahhhh os belos anos 90!

Estamos realmente todos em sintonia, pq meu próximo post é sobre...letras deressivas dos anos 90!

Young americans, muy bueno!

Ps: nao descobri a musica dos stones ainda, to baixando a discografia inteira deles, quem sabe descubro ;)

fernando drudi disse...

Sintonia é a máxima desse blog, não podia ser diferente.

Pota merda! Audiogalaxy!! Somos todos orfãos dele...

Essa trinca MTV, rádio e irmão mais velho é perfeita...

tava comentando com o vaginão que neste post dele lembrei exatamente da época em que ficava tardes assistindo o Disk, o radiola, hits, garganta e torcicolo...