terça-feira, 20 de março de 2007

cadê o retorno?!

Semana passada fez nove anos que Tim Maia se foi. Acredito que não tenha um brasileiro que não saiba cantar um de seus sucessos. Quando ele era vivo, muito mais do que conhecer suas músicas, eu me interessava pelas entrevistas que dava. As histórias sobre a juventude maluca nos Estados Unidos durante a década de sessenta e depois da fama, as aventuras com camareiras de hotéis eram impagáveis.
Costumava dizer que sempre sofreu muito por amor durante a vida. Talvez por conhecimento de causa podia escrever coisas tão simples e tão boas:

Vou pedir pra você gostar
Vou pedir pra você me amar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor!


Pra quem gosta das músicas e quer saber mais sobre ele, no segundo semestre desse ano deve sair a biografia de Tim Maia escrita por Nelson Motta. O título: "Vale tudo – o som e a fúria de Tim Maia". Imperdível.

Ouvindo: Não Quero Dinheiro (Tim Maia)

2 comentários:

fernando drudi disse...

Quando moleque eu achava o tim maia sinonimo de brega... também, depois que eu nasci acho que ele só usava aquelas camisas de seda coloridas, três tamanhos maiores e vivia suadão no palco, mais criticando a "produçãoaaa" que cantando...

Depois de ler Noites Tropicais do mesmo Nelson Motta, ouvir obras anteriores do Dom Maia e saber de sua ligação forte com Jorge Ben passei a valorizar o cara pra caralho... Destaque pra fase racional: letras além do nonsense e instrumental genial...

wauchida disse...

Alguém pode subir Tim Maia Racional? cadê os ups do blog?

abçs!