sexta-feira, 9 de março de 2007

a solução é alugar o Brasil

O Drudi é apolítico, mas sabe argumentar e compreender fatos. Infelizmente, grande parte dos políticos e da população brasileira não têm essas habilidades. De cara o que mais me irrita nessa visita não é o visitante em si, mas sim o nó que ele dá no nosso já caótico trânsito (respaldado pelo município que aceita exigências absurdas) e essas manifestações de estudantes e vagabundos pela cidade.

Manifestantes fecham avenidas, criam confrontos com feridos e atacam policiais e atendentes do Mc Donald´s. Estes mesmos que ralam para ganhar um salário de merda, são desamparados pelo estado e teriam muito mais motivo e direito de fazer um oba-oba desses. Tenho ódio desses ativistas de araque. Por mim poderiam ir todos morar em Cuba e depois descobrir o gostinho de viver em uma ditadura. Bandidos de marca maior como Hugo Chavez vivem sambando em território nacional e não vemos nenhuma reclamação. A prioridade de reclamações do brasileiro é absolutamente imcompreensível.

Não me incomoda o alcoólatra do Texas vir discutir negócios por aqui. Sendo ele uma boa pessoa ou não, são assuntos estratégicos. E aí que está o problema. Nosso executivo e legislativo não possuem nenhuma capacidade moral ou experiência para discutir algo tão importante. A questão não é somente virar um parceiro comercial do U, S and A e sim discutir:
- Vamos continuar aceitando os usineiros desmatar nossas florestas pra plantar cana de áçucar?
- Vamos virar reféns deles?
- Vamos conseguir controlar os poluentes emitidos na produção do álcool? Sim, produzir álcool não é um processo limpo.
- Vamos trocar a plantação de outros alimentos por mais cana-de-áçucar e piorar ainda mais a distribuição de alimentos no Brasil?
- Quanto vai custar? Pra nós, pra eles, pra natureza?

É... jogo duro!

Ouvindo: Neil Young - Keep On Rockin´In The Free World (a great sound track for George W. Bush)

4 comentários:

fernando drudi disse...

post foda! e a música-título cada vez mais atual...

jardas disse...

O álcool é a ironia do mundo: sendo droga ou combustível, está nas mãos da humanidade, servindo ora a perdição, outrora a salvação.


obs 1 - No século 21, mais precisamente nas mãos de dois "Alchool PhDs" no assunto, cujos países são responsáveis por 70% da produção mundial...

obs 2 - Assisti ao Verdade Inconveniente ontem. Achei extremamente recomendável e IMPRESCINDÍVEL. Como muitos, tinha uma idéia inexata do estágio em que chegamos...a coisa tá preta mesmo...

julião disse...

Tinha esquecido de comentar disso. Birita é com Bush Filho e Lula Lá, nisso eles mandam bem. Provavelmente neste encontro vão tomar um mé com chalchicha no bar do português.

Ahnnn, Pandanas, já saiu em DVD ou baixou na net o filme do Al Gore?

wauchida disse...

Comments no meu post!