terça-feira, 13 de março de 2007

shows

Para voltarmos ao foco do blog e nos recuperarmos do post "Therma Pro" do Wagnão, vamos falar de uma coisa que todo mundo gosta aqui: performance ao vivo!

Faz um tempinho que não vou à algum show. O último (eu acho) foi Chico Buarque na turnê Carioca. O próximo que eu gostaria de ir é o Aerosmith, com abertura de Velvet Revolver, mas já acabaram os ingressos de meia entrada. Portanto, estou fora dessa. Gastar uma bala pra ficar horas em pé e talvez assistir de muito longe não vale a pena. O curioso dessa apresentação é que o Brasil foi escolhido justamente por ser garantia de casa cheia e público empolgado. Pros já baleados tiozinhos da banda, é praticamente uma injeção de efedrina. Isso te lembra algo, caro leitor?
Ainda falando da meia entrada, a organizadora deste show reservou apenas 30% da cota para estudantes. O que é ilegal. Vai Brasil!

Outra banda dos anos 70 que volta a estrada é o Genesis. O nome da turnê é "Turn It On Again", um dos clássicos do grupo. No verão do hemisfério norte farão shows nos Estados Unidos e Canadá. Ah, o que eu não daria pra ver eles ao vivo :(


Outros eventos interessantes:
- Roger Waters 24/03
- Placebo 27/03
- Bad Religion 14/04 (esse vale a pena!)

Pra fechar o papo sobre show, o que rola na net essa semana é o boato que Guns N´Roses pinta por aqui com supostos shows em Porto Alegre, Rio e São Paulo no mês de maio. Seria a "Chinese Democracy World Tour 2007". Nome pomposo, vamos ver se vem mesmo. Island Island of Love Madagascar...

5 comentários:

fernando drudi disse...

hhaehaehae excelente "terminada" de post...

O tema apresentações ao vivo veio a calhar, to ouvindo o "recente" How the west was won, do zepelin de chumbo, com o lendário e interminável solo de bateria em Moby Dick.

Nunca fui muito a shows. O último foi o meu segundo do jorge ben. Eu sou suspeito pra falar, mas para mim foi, no mínimo, místico.

Porra, não sabia de bad religion vai ser bem legal. Os posts do julião além de tudo são de utilidade pública! Essa era uma das bandas que eu ouvia na adolescência, durante o curto intervalo entre um cd e outro do green day.

Dijo disse...

soldado Dijo se apresentando para o serviço!

estou tentando encontrar um tema legal pra escrever aqui!

mas to lendo tudo! to adorando! hahaha...

AEROSMITH!!!! quem vai?? eu vou!!! quem for me avisa!! Depois eu escrevo sobre o show aqui pra vcs!!!

bye!

DanReis disse...

O drudi é uma bixa pra show! Perdeu Pearl Jam e Ben Harper comigo. Os melhores shows da minha vida.
Ví Bad Religion ao vivo 2 vezes. Uma em 2001 e outra em 2005, no arena Skol com o Pennywise. Muito foda!

Eu quero ir no Aerosmith porra!
vamo??

Muito bom post Julião!

julião disse...

Porra, eu quero ir no Aerosmith, mas não tem mais meia!

Bad religion eu fui em novembro de 99!!! Eles sempre pintam por aqui :)

jardas disse...

Caramba..faz tempo que não assito à um show! Mas já fui em vários...quantas histórias....

Já devo ter comentado com todos vocês, mas o show dos Stones em 1995 marcou minha vida. O muleke que até então pegava autógrafo do Sepultura, se converteu naquele instante ao puro rock n roll .... Quando saí do pacaembu...cara, foi indescritível a sensação..
A partir, comecei e ouvir tudo quanto era blues que encontrava pelo caminho....os ouvidos ficaram mais exigentes..rs

Abs