quinta-feira, 22 de março de 2007

Covers de Estúdio!

Eu tenho uma certa fascinação quando o assunto é versões de bandas fodas, por bandas fodas.
Então segue uma pequena lista abaixo de alguns covers que eu lembrei, que durante minha vida até aqui, achei foda demais! Nada de vídeos do Youtube, ou links pra download. Prepare seu Emule, seu Kazaa ou seu soulseek, e mãos à obra!

Vale lembrar que são só as registradas em estudio abaixo. As ao vivo...fica pra próxima!

Bruce Dickinson – Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath)
Concrete Blonde – Little Wing (Jimi Hendrix)
Megadeath – Paranoid (Black Sabbath)
Ben Harper – Strawberry Fields Forever (The Beatles)
Pearl Jam – Love, Reign O’er Me (The Who)
Guns And Roses – Mama Kin (Aerosmith)
BodyCount – Hey Joe (Jimi Hendrix)
Aerosmith – Helter Skelter (The Beatles)
Soundgarden – Come Together (The Beatles)
Eddie Vedder – You’ve got to Hide your love away (The Beatles)
Ramones – Substitute (The Who)
Joe Cocker – With a Little help from my friends (The Beatles)
Van Halen – Pretty Woman (Roy Orbison)
Jeff Ament (Pearl Jam) - I just want to have something to do (Ramones)
Faith no More – I Started a joke (Bee Gees)
Metallica – Die Die my Darling (Misfits)
Iron Maiden – Communication Breakdown (Led Zeppelin)
Kiss - Do you remember Rock n' Roll radio (Ramones)

Essas são algumas fodásticas que lembrei. Se notar a falta de alguma à lista, POR FAVOR, comente e indique!

Um abraço à todos!

Dan

Ao som de: Avião passando neste exato momento.

11 comentários:

jardas disse...

Brother,
Muito bom, eu tinha o álbum de cover so sabbath , Nativity in Black, que tinha a do Bruce e do Megadeth..animal..! Gostava de uma que foi feita pelo Corrosion of Conformity, chamava Lord Of This World....fodazza...não conhecia essa banda até então..virei fã na hora.

Dica para todos, um álbum cover feito inteirinho em studio: um guitarrista de blues chamado Jeff Healey, que em 1995 gravou o álbum Cover to Cover...desde "Freedom" do Hendrix, "Communication Breakdown" do Lez, "Yer Blues" dos Beatles...destaque para o fantástico blues acústico "Me and my crazy self" de Lonnie Jhonson..

Ah, detalhe...o Jeff aí é cego e toca a guitarra no colo, como Ben Harper...so que beeeemm melhor...rs

Com Stevie Ray Vaughan:
http://youtube.com/watch?v=XqU9RZqvFKY

Cover Beatles:
http://youtube.com/watch?v=MJh3KaIKDAw

fernando drudi disse...

boa lista, conhecia grande parte, graças ao próprio anão...

po esse guitarrista ceguinho é o mais popular de todos ne? eu lembro dele aparecendo na tv direto, mas não conhecia nem o nome, nem o trampo dele...

do u want some fuck´n blues? take it:
http://youtube.com/watch?v=YDBIbJKjAZQ

ver essas coisas me faz desistir de aprender a tocar guitarra direito.

jardas disse...

sim, ele apareceu em alguns filmes tmb...no matador de aluguel, quando o patrick swayze detona o bar ele ta tocando no fundo...

po, o cara que colocou o video, colocou so o começo.faz parte do show live in mocambo, tenho em vhs jurássico esse show...o do jeff healey tmb em vhs, no show que fez aqui no Nescafé & Blues em 96..

wauchida disse...

pessoal: Como é sabido, estou fazendo uma lista de cds road Rock. tem muito stones, e também cover deles.

Só o GNR regravou 4: Jumpin´jack flash (demo, inicio de carreira), wild horses (live), dead flowers (live) e sympathy for the devil ( a música maldição que pôs fim a antiga formação do Guns em 96)

Falando em Wild Horses, é incrível a quantidade e diversidade de artistas que regravaram ela.

Teve desde o GNR, passando pelo post grunge (bush), a voz doce da alterantiva dos anos 90 mazzy star, versão acustica com o próprio stones em 1994...

julião disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julião disse...

Wagnão, novamente você omite o ponto principal da história. Por que symathy virou a música maldição que pôs fim a antiga formação do Guns em 96?

wauchida disse...

Omissões, omissões rs...

deixe me explicar: Em 1996 o Guns já estava meio capenga. A banda havia chutado o guitarra base Gilby Clarck por tocar bem menos que Izzy Stradlin, seu predecessor e co-fundador da banda. Haviam lançado um disco de covers e não haviam gfeito show algum. Os ânimos estavam cada vez mais quentes entre axl e slash. Eis que Axl chama um amigo de infância (Paul Tobias) para tocar no álbum. Paul era guitarrista amador, bem pior que Gilby, mas provavelmente precisava ganhar uns trocados. Axl e os produtores pegam uma das demos da música e editam as guitarras, colocando a guitarra de Paul no meio. Shas acha uma bosta, briga com axl e (se demite/é demitido?) da banda. Matt tenta defendê-lo, conversando no axl, e é demitido em um estacionamento. Duff aperta o F... e o resto é história.

Nota: Paul Tobias estava na primeira formação do New GNR, que tocou no Rio em 2001. Axl teve um surto de bom senso e subsituiu por Richard Fortus, na minha opinião e de muiotos, um músico bem parecido com o Izzy fisicamente e no estilo de tocar...

Prrenchidas a lacunas ?

;)

Fui!

fernando drudi disse...

Legal que o Slash virou "Shas" e o
Matt conversou "no" Axl, não "com"...

Dá-lhe efedrina!!!!!!

wauchida disse...

Cara, agradeço o eufemismo, mas nao tenho a mínima idéia do que é efedrina rs...tenho que mudar meu ritmo de vida, até porque voc~e não é o primeiro a achar (eufemizando,novamente) que estou "aditivado" rs... abraços!

Bruno disse...

Living Colour - Should I Stay or Should I Go?

Bruno disse...

Living Colour - Should I Stay or Should I Go?